Por Milena Grijó, G1 Zona da Mata
01/07/2020 09h56
Parque Industrial da Mercedes Benz em Juiz de Fora — Foto: Mercedes Benz/Divulgação
Um homem, de 57 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira (1), após acidente na fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada por volta das 2h30 para atender a ocorrência de acidente.
A vítima, que trabalhava como mecânico da equipe de manutenção da fábrica, realizava um trabalho corretivo em uma plataforma, quando uma parte da estrutura caiu sobre a mesma, esmagando-a.
Um segundo funcionário, de 50 anos, que também realizava a manutenção, conseguiu se desvencilhar da estrutura no momento do ocorrido e escapou sem ferimentos.
A retirada da vítima do local do acidente foi feita pela equipe de setor de saúde e segurança e da empresa.
O funcionário foi levado ainda com vida para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) Norte, unidade hospitalar mais próxima. No entanto, o óbito foi confirmado ainda no deslocamento.
A Polícia Militar colheu depoimentos de testemunhas, e os levantamentos de praxe foram realizados pela perícia. O corpo da vítima foi encaminhado à funerária conveniada.
De acordo com apuração da TV Integração, a fábrica tomou todas as providências e cancelou o expediente presencial nesta quarta-feira (1).
O G1 entrou em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região (STIM/JF), que afirmou a liberação de nota oficial após a apuração dos fatos.
A equipe de reportagem pediu posicionamento da Mercedes-Benz que, se posicionou por meio de nota (veja a íntegra):
Confira a nota na íntegra:
"É com muito pesar que a Mercedes-Benz informa um grave acidente ocorrido nessa madrugada, 1º de julho, na fábrica de veículos comerciais de Juiz de Fora (MG). Infelizmente, o profissional que era mecânico de manutenção na Funilaria, e que atuava na empresa há 22 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico e encaminhamento ao Pronto Socorro. Sentimos muito pelo ocorrido e pela grande perda que ele, aos 57 anos, deixará à nós e, principalmente, à sua família. Nesse momento, nós da Mercedes-Benz estamos prestando toda assistência possível aos familiares e colegas que conviviam com o funcionário, em seu dia a dia. Por conta do acidente, interrompemos totalmente a produção nessa quarta-feira, 1/7, na fábrica mineira, enquanto estão em andamento as análises criteriosas sobre o ocorrido."
Nenhum comentário:
Postar um comentário