Por Da Redação , 09/07/2020 às 14:24
atualizado em: 09/07/2020 às 15:41
Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
RESUMO
Fragmento corpóreo é encontrado durante preparação de retomada das buscas em Brumadinho
Após três meses paralisados devido ao novo coronavírus, a preparação para a retomada dos trabalhos do Corpo de Bombeiros foi iniciada nesta quinta-feira (9)
Ainda não é possível saber o tempo de decomposição do segmento corpóreo
Após mais de três meses de interrupção nas buscas por vítimas em Brumadinho devido à pandemia do novo coronavírus, o Corpo de Bombeiros de Mias Gerais se prepara nesta quinta-feira (9) para a retomada dos trabalhos no local do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão. Durante as ações de preparação para a retomada das buscas foi localizado um fragmento corpóreo na área denominada Terminal de Cargas Ferroviário (TCF).
O local onde o fragmento foi encontrado foi isolado pelos militares até a chegada da perícia da Polícia Civil. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre o estado de decomposição do segmento corpóreo, nem sobre a identificação da vítima.
Não é possível afirmar, nesse momento, segundo a corporação, que se trata-se de nova vítima, uma vez que é necessário o trabalho pericial.
Relembre
O rompimento da barragem B1, da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, se deu em 25 de janeiro de 2019. Até o momento, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já localizou 261 das 272 vítimas desse rompimento.
De lá pra cá, os militares dos bombeiros trabalharam de forma ininterrupta na buscas por vítimas desse colapso da estrutura da Vale. As ações só foram paralisadas em março deste ano devido a covid-19 e o risco de contágio. Nesta quinta-feira, os militares dos bombeiros se preparam para a retomada das buscas.
A corporação esclareceu que está aguardando a aprovação dos novos protocolos de atuação (devido à COVID-19) pelo Comitê Extraordinário de Enfrentamento à COVID. Tão logo eles sejam aprovados, as buscas retornarão. As ações de hoje faziam parte das ações preparatórias do terreno justamente para essa retomada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário