quarta-feira, 15 de julho de 2020

Ela manda no jogo e é a mais querida das multidões, até mesmo em tempo de pandemia

Ilustração reproduzida do Arquivo Google

Vicente Limongi Netto

Sou linda. Amada no mundo todo. Bem feita. Colorida e feliz. Sou famosa como a Bíblia e aquela marca de refrigerante. Onde chego todos se encantam. Mesmo nesta quadra tenebrosa da pandemia, não fazem nada sem mim. Costumo ser tratada como rainha. Com carinho , deferências e cuidados especiais. Faço o espetáculo. Encarno a festa e a alegria.

Alguns abusam da minha beleza. Levo sustos e pontapés. Mas a maioria me trata com devoção e amor. Costumo ser beijada e mandada para longe, em algumas comemorações.

SOU UMA DEUSA – Em todo lugar me sinto em casa. Sou respeitada. Sabem o perfume que gosto. Alguns até querem dormir comigo. Quando soa o apito, todos querem ficar comigo. No apito final, geralmente sou levada para casa por algum admirador. Sou deusa morando em galerias, museus e bem avaliada por colecionadores.

Mesmo sem torcida, como agora, conquisto multidões. Dou as cartas tanto como o cidadão de preto. Faço parte do amplo cenário de luzes, redes, pernas, uniformes, cadeiras, balizas e autofalantes.

Voltei do descanso forçado. Na minha ausência, apareceram máscaras, testes e recomendações médicas. Mas continuei necessária e inabalável. O perigo tomou conta do mundo. Em épocas normais, trabalho muito. Os calendários não dão sossego. Enxuta ou molhada não ligo para a tristeza. O futebol não existe sem mim.

PUNIÇÃO AO TORCEDOR – Birra do Flamengo com a Globo, além de presunçosa e temerosa, pune, também, o torcedor. Em todo o Brasil. Mas cedo ou mais tarde os sábios dirigentes do Mengão terão que recuar na colossal asneira. Como se fosse pouco, para quem gosta de bons espetáculos de futebol, ter que recorrer a canais do Youtube.

A emoção não é a mesma. Nunca será. Outro agravante, com estádios vazios, por causa da pandemia do coronavírus. Há quem diga e defenda que é uma temeridade reiniciar campeonatos nesta quadra perigosa. Arrisca-se a vida sem necessidade. Posted in V. Limongi http://www.tribunadainternet.com.br/ela-manda-no-jogo-e-e-a-mais-querida-das-multidoes-ate-mesmo-em-tempo-de-pandemia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário