Por Camila Kifer, 03/07/2020 às 14:58 - atualizado em: 03/07/2020 às 15:13
Foto: Divulgação Ascom Sejusp
RESUMO
"Biscoito recheado de maconha" é apreendido no Presídio Regional de Montes Claros
A pessoa que enviou o sedex com o entorpecente já foi identificado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)
Material foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil da cidade
Os policiais penais do Presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas, apreenderam nesta quinta-feira (2) cerca de 40 porções de maconha que estavam dentro de réplicas de biscoitos de chocolate.
O entorpecente foi encontrado em um sedex, durante revista das correspondências que chegam para os detentos. Ao abrir a encomenda, os agentes encontraram biscoitos de plástico. No lugar do chocolate no recheio dos biscoitos, a Polícia Penal identificou a maconha.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a encomenda tinha até mesmo cheiro de biscoitos. A perícia identificou que o remetente aplicou essência de canela na embalagem para tentar impedir as ações de segurança e fazer com que os policiais penais não abrissem o pacote.
A secretaria informou ainda que todos os itens encaminhados aos internos passam por revista rigorosa.
Penalidade
A pessoa que postou o sedex com os "biscoitos recheados de maconha" já foi identificada. A Sejusp explicou que o parente do detento não vai poder visitá-lo por seis meses. Ele também não vai poder enviar outros pertences para o familiar detido pelo mesmo período.
Polícia Civil
O material foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário