JUIZ DE FORA - 29/6/2020 - 15:11
A websérie “Prata da Casa”, desenvolvida pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), chega nesta terça-feira, 30, à 15ª semana consecutiva. A iniciativa consiste na divulgação de personalidades importantes para a história de Juiz de Fora, no campo da cultura. A publicação, que inclui a biografia e uma caricatura, assinada pelo designer Bruno Junqueira, acontece sempre às terças-feiras, por meio do instagram (@funalfacultura) e no facebook da fundação.
Nesta semana, o destaque será o cantor, compositor e instrumentista juiz-forano Nelson Silva (1928-1969), fundador do Batuque Afro-brasileiro, em 1964. O grupo permanece em atividade, sendo reconhecido como patrimônio imaterial da cidade. O músico dá nome à medalha criada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, para homenagear pessoas atuantes na conscientização e representatividade negra, à ponte na região do Bairro Poço Rico, à travessa no Costa Carvalho e ao batuque criado por ele.
Já foram retratados na “Prata da Casa”: Alfredo Ferreira Lage, Arlindo Daibert, Nancy de Carvalho, Celina Bracher, Dnar Rocha, Paschoal Carlos Magno, Delfina Fonseca Lima, Murilo Mendes, José Carlos de Lery Guimarães, João Carriço, Bernardo Mascarenhas, Geraldo Pereira, Flávio Márcio e Fernanda Muller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário