Por Caroline Delgado, G1 Zona da Mata
18/06/2020 18h09
Vereador Sargento Mello testou positivo para a Covid-19 em Juiz de Fora — Foto: Câmara Municipal de Juiz de Fora/Divulgação
O vereador Sargento Mello Casal (PTB) testou positivo para o novo coronavírus em Juiz de Fora. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria do legislador no início da noite desta quinta-feira (18).
Em nota, a Câmara Municipal de Juiz de Fora comunicou que as reuniões ordinária, que seriam realizadas nesta semana, estão suspensas para que o prédio passe por uma desinfecção. "Não há previsão, até o momento, para o retorno das atividades parlamentares", explicou o Legislativo.
De acordo com a assessoria de Sargento Mello Casal, o vereador esteve em contato com um amigo no último sábado (13), que informou nesta quarta-feira (17), ter contraído a doença.
Após a notícia, o legislador pediu dispensa da sessão e realizou o exame. Já no fim da tarde desta quinta-feira, o resultado saiu e acusou positivo para o novo coronavírus.
O vereador informou que comunicou à presidência da Câmara Municipal sobre a situação, solicitou o afastamento das atividades e ainda pediu a desinfecção do local.
Sargento Mello Casal passa bem e está em isolamento social na residência dele com a família. Já os assessores dele realizarão exames a partir desta quinta-feira e estão em isolamento social.
"Não estou com sintoma algum. Vamos nos afastar dos amigos e amigas. Todos os nossos assessores já estão sabendo da situação e tomando as devidas providências", explicou o vereador em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Serviços
Em março, O G1 mostrou que o atendimento ao público foi suspenso por causa da pandemia no local. Na ocasião, a Casa também cancelou as audiências públicas. Em abril, as reuniões retomaram. Entretanto, somente os vereadores podem participar dos trabalhos.
Já os serviços de atendimento ao consumidor prestados pelo Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal também estão sendo realizados pela internet e via telefone.
Nota do Legislativo
"A Câmara Municipal de Juiz de Fora comunica que as reuniões ordinária destas quinta e sexta-feiras estão suspensas para que o prédio passe por desinfecção devido à suspeita de contaminação por coronavírus. A higienização seguirá as normas e protocolos da Vigilância Sanitária. Não há previsão, até o momento, para o retorno das atividades parlamentares. Em nota, em sua rede social, o vereador Sargento Mello Casal informou que realizou testou positivo para a Covid-19. O vereador pediu dispensa da reunião plenária e, mesmo não tendo nenhum sintoma, fez o exame RT-PCR, recebendo na tarde desta quinta-feira resultado positivo. Imediatamente comunicou à presidência da Câmara Municipal e solicitou o afastamento das sessões. A Câmara avalia agora a viabilidade de realização de exames para todos os funcionários que estão em atividades presenciais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário