Por LARA ALVES | SIGA-NOS NO TWITTER @OTEMPO
10/06/20 - 08h17
Suspeito deixou a motocicleta cair após passar em um quebra-molas na marginal da BR-381 - Foto: Reprodução/Google StreetView
Recém-saído do cárcere para cumprir prisão domiciliar em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 26 anos decidiu descumprir a determinação da Justiça para que ele ficasse em casa e saiu na noite dessa terça-feira (9) para comprar R$ 6.000 em maconha. Entretanto, ele acabou detido pela Polícia Militar logo após buscar a droga.
O suspeito até tentou escapar, mas acabou caindo de sua motocicleta depois de passar em um quebra-molas na marginal da BR-381. Além do homem, os policiais também prenderam a namorada dele, uma mulher de 23 anos que seguia como garupa na moto na hora do crime.
O suspeito foi detido depois que uma patrulha da polícia percebeu que ele seguia na contramão da avenida Bandeirantes no bairro Vila Recreio, em Betim. De acordo com os militares, o suspeito trafegava no sentido contrário e ainda olhava para trás com certa frequência em atitude suspeita. Os policiais logo deram as primeiras ordens de parada, mas ele não acatou e fugiu em direção à BR-381.
Durante intensa perseguição, o homem deixou a motocicleta cair no chão depois de passar por um quebra-molas na marginal da rodovia. Apesar disso, ele ainda deixou a namorada caída no asfalto e correu a pé atravessando a BR com uma mochila nas costas em direção ao bairro Petrópolis. Entretanto, o suspeito não conseguiu correr para fugir.
Com ele, os policiais encontraram buchas de maconha e duas barras da mesma substância. Ele alegou que acabara de pagar R$ 6.000 pela droga, entregue a ele por um traficante no bairro Niterói. Ainda não há confirmação sobre a identidade do antigo proprietário da maconha, mas sabe-se que ele dirigia um carro cujo modelo é Fiat Uno. O suspeito detido esclareceu que revenderia a droga por conta própria.
Depois de ser presa, a namorada do homem declarou que não sabia que ele estava com a maconha. Ela disse que seu companheiro a buscou em casa na noite dessa terça-feira (9) e juntos seguiram até o bairro Niterói, ele teria dito apenas que iriam buscar algo. Quando o namorado parou no endereço combinado, ela permaneceu na moto e percebeu apenas que ele retornou a seu encontro com uma mochila nas costas.
Logo em seguida, saíram em direção ao bairro Nossa Senhora das Graças e um pouco mais à frente, no bairro Vila Recreio, começaram a ser perseguidos pela Polícia Militar. Enquanto a ocorrência era registrada, os agentes descobriram que o suspeito deveria estar cumprindo prisão domiciliar no momento do crime. As porções de maconha foram apreendidas, e o caso seguiu para a delegacia de plantão da Polícia Civil em Betim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário