Por BRUNO MENEZES
17/06/20 - 18h53
Foto: Alex de Jesus
Duas mulheres ficaram feridas após serem feitas de reféns por um homem armado com uma faca dentro de uma loja de utensílios na rua São Paulo, próximo ao número 779,na região centro-sul de Belo Horizonte. O homem que não teve nome revelado é colombiano e morador de rua. Ele também ficou ferido após ação da Polícia Militar para contê-lo. Tanto as vítimas quanto o suspeito precisaram de atendimentos médicos.
Segundo o major Leonardo Lima da 6 Cia da Polícia Militar, policiais haviam recebido uma ocorrência de suspeita de roubo na rua, quando um transeunte parou um dos militares e avisou que um homem estaria na via com uma faca. “Quando o suspeito viu os militares pegou uma garrafa de cerveja, quebrou e foi na direção dos policiais. Usando as técnicas para os quais são treinados, os militares pediram que ele largasse a garrafa. Foi aí que ele saiu correndo e entrou dentro da loja na rua São Paulo”, explica o major.
Na entrada da loja, o homem ameaçou um segurança e o empurrou, indo em direção a uma funcionária que estava atrás do balcão para fazê-la de refém, já com uma faca em punho. Logo em seguida, segundo o major Leonardo Lima, os militares chegaram e iniciaram o processo de negociação com o suspeito.
“Em certo momento a vítima conseguiu se desvencilhar desse cidadão. Em seguida ele conseguiu pegar uma segunda vítima que estava do lado e também atentar contra a vida dela”, explicou.
Enquanto os militares dialogavam com o suspeito e pediam que ele largasse a faca, a segunda refém também conseguiu se desvencilhar do suspeito. Nessa momento, a dona da loja agarrou o braço em que o suspeito segurava a faca. Nesse momento, segundo o major Leonardo Lima o suspeito deu sinais de que partiria para cima da dona da loja.
“O policial militar diante de iminente agressão à vida da dona da loja, empurrou a vítima para tirá-la do raio de agressão do infrator e fez o uso da arma de fogo”, pontuou. O suspeito foi baleado duas vezes e precisou de ser levado pelas viaturas da PM para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII.
“Um dos projéteis passou pelo peito e está alojada no pulmão, o outro passou pelo braço e está alojado no fígado. Em princípio ele não corre risco de morrer. Mas o mais importante é que conseguimos controlar a situação”, conta.
De acordo com a Polícia Militar as duas vítimas tiveram ferimentos leves de faca. Por esse motivo também tiveram que ser socorridas para o Hospital João XXIII, mas passam bem. O suspeito não tem passagem pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário