Por LARA ALVES | SIGA-NOS NO TWITTER @OTEMPO
01/06/20 - 11h19
Suspeitos queriam roubar sacas de café armazenadas na propriedade rural, em Raul Soares - Foto: Reprodução/WhatsApp/Polícia Militar
Uma quadrilha composta por sete criminosos invadiu uma propriedade rural em Raul Soares, na Zona da Mata, e tornou reféns os cinco moradores da casa na noite de sexta-feira (29). Os suspeitos trocaram tiros com a polícia que, no decorrer do fim de semana, saiu à procura deles por um matagal próximo à residência e conseguiu encontrá-los em um esconderijo.
Após capturá-los, os militares recuperaram duas armas de fogo, munições de diferentes calibres, celulares e uma touca ninja. A intenção dos suspeitos era roubar sacas de café armazenadas em um galpão da fazenda que fica na zona rural do município.
Ainda na noite de sexta-feira, os militares receberam uma denúncia de roubo no grupo Rede de Produtores Protegidos em um aplicativo, usado para conectar a polícia às pessoas que vivem na região. O chamado feito por um dos moradores feito refém apontava que os integrantes da família composta por cinco pessoas tinham sido rendidos no Córrego do Gavião, um distrito de Santana do Tabuleiro, na zona rural de Raul Soares.
Uma primeira equipe da PM chegou até lá e encontrou apagadas as luzes da propriedade. Logo no começo da inspeção, um dos suspeitos escondido no galpão onde fica o café efetuou disparos na direção dos militares. Naquele momento, uma das vítimas conseguiu avisar à PM que os outros bandidos tinham se escondido na casa. Um deles, aliás, manteve a família sob a mira da arma.
Um segundo suspeito, escondido na varanda, encontrou a polícia na varanda do imóvel e disparou contra os militares. Após a troca de tiros, os suspeitos correram em direção a um matagal próximo à propriedade e saíram sem levar nada. De acordo com a PM, parte da quadrilha se dedicou a roubar o caminhão da fazenda e sacas de café, enquanto a outra parcela decidiu vasculhar a casa à procura de dinheiro.
Após patrulha em estradas próximas, nos cafezais, nas áreas de vegetação e em outras propriedades rurais, a polícia conseguiu encontrar o esconderijo dos suspeitos e cercou a propriedade – mais de 30 militares participaram da operação que foi chamada “Safra Segura”. Um helicóptero participou do cerco. A PM conseguiu prender os sete suspeitos no interior da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário