quarta-feira, 24 de junho de 2020

Assessores do vereador Sargento Mello Casal testam positivo para Covid-19 em Juiz de Fora

Por Caroline Delgado, G1 Zona da Mata
24/06/2020 17h22 
Sede da Câmara Municipal de Juiz de Fora — Foto: Câmara Municipal/Divulgação

Após o vereador Sargento Mello Casal (PTB) ser diagnosticado com a Covid-19, dois assessores dele testaram positivo para a doença em Juiz de Fora. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pela assessoria do legislador.

Segundo a nota, Sargento Mello Casal continua em isolamento social e não apresenta nenhum sintoma do novo coronavírus. "Todos os assessores foram submetidos a exames e dois deles também testaram positivo. Ambos estão em quarentena sem apresentar sintomas", informou a nota.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Câmara Municipal que informou que os novos casos foram repassados ao local.

O Legislativo ainda explicou que irá adotar um protocolo de testagem, indicado pela Secretaria Municipal de Saúde, e que vai testar todos os servidores da Casa que apresentarem algum sintoma da Covid-19 e daqueles que tiveram contato com os assessores ou com o vereador.

Nesta terça-feira (23), o G1 mostrou que o local segue fechado e as atividades presenciais continuam suspensas. Na última sexta-feira (19), a sede passou por um processo de desinfecção.

Os servidores e vereadores seguem trabalhando em home office durante este período, para que as atividades sigam o fluxo de trabalho previsto.
Vereador Sargento Mello durante reunião na Câmara de Juiz de Fora — Foto: Assessoria da Câmara Municipal/Divulgação

Serviços
Em março, o atendimento ao público foi suspenso no local por causa da pandemia. Na ocasião, a Casa também cancelou as audiências públicas. Em abril, as reuniões retomaram. Entretanto, somente os vereadores podem participar dos trabalhos.

Já os serviços de atendimento ao consumidor prestados pelo Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal estão sendo realizados pela internet e via telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário