terça-feira, 5 de maio de 2020

PF, em ação conjunta, apreende 8,5 toneladas de maconha

Ação PF
porPublicado: 05/05/2020 14h17Última modificação: 05/05/2020 14h17
Naviraí/MS - A Polícia Federal, a PM/MS e o DOF, em atuação conjunta no âmbito da Operação Hórus/Programa Vigia, apreenderam aproximadamente 8,5 toneladas de maconha, dois veículos e prenderam três pessoas em flagrante delito. A droga era proveniente de Capitan Bado/PY e, provavelmente, serviria para abastecer os mercados ilícitos do tráfico nos estados de São Paulo, Paraná ou Minas Gerais.

A ação ocorreu na estrada conhecida como Fala Fina, em Itaquiraí/MS, que liga as rodovias BR163 e a MS180, onde os policiais, durante ação conjunta, perceberam movimentação atípica de veículos. Foram realizadas diligências que interceptaram os veículos: um utilizado como batedor, com dois indivíduos; e um caminhão.

Ao serem abordados pelos policiais, todos os envolvidos no transporte dos entorpecentes tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. Na revista do caminhão, foram localizadas na carroceria a carga de aproximadamente 8,5 toneladas de maconha, além de rádios transceptores para a comunicação entre os veículos.

De acordo com os envolvidos, a carga ilícita teria partido da cidade de Capitan Bado/PY e sido entregue ao motorista e batedores em Amambai/MS. O destino não foi informado, contudo, levando em conta a quantidade da droga apreendida, a rota utilizada e as experiências em tais tipos de prisões e apreensões na fronteira, os prováveis destinos seriam os estados do Paraná, São Paulo ou Minas Gerais.

Esta foi mais uma ação conjunta das forças de segurança, que vêm buscando desestruturar financeira e logisticamente as organizações criminosas, não diminuindo o ritmo dos trabalhos, nem com o enfrentamento à atual crise de saúde pública.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3368-1105
E-mail: cs.srms@dpf.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário