Por G1 Zona da Mata
21/05/2020 13h49
Escola Municipal em Juiz de Fora desenvolve projeto para aproximação com os alunos durante quarentena — Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação
A Escola Municipal “José Calil Ahouagi”, no Bairro Marilândia, em Juiz de Fora, desenvolveu um projeto que oferece kits lúdicos e educativos aos alunos no período de isolamento social.
O projeto "Caixa Viajante" é feito em parceria com o curso “Pedagogia Para Liberdade” e busca incentivar a interação entre os alunos, mesmo enquanto as aulas estão suspensas.
As caixas, confeccionadas por profissionais do curso e da própria instituição, contêm itens como lápis de cor e de cera, tinta guache, massinha, livros de literatura e revistas, além de um caderno chamado "Diário de Bordo", no qual os alunos irão responder perguntas sobre sua rotina durante a quarentena.
Segundo Rachel Gomes Lau, diretora da escola, foram produzidas 180 caixas, que são distribuídas para turmas de educação infantil e do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.
De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, parte do material da “Caixa Viajante” foi financiado pelo curso “Pedagogia Para Liberdade”, enquanto outra parte veio de doações, através de mobilização dos professores.
Canal no Youtube
Já para os alunos mais velhos, do sexto ao nono ano, a Escola Municipal “José Calil Ahouagi” lançou um canal no Youtube.
O objetivo também é a aproximação e interação com os alunos durante o período em que as aulas estão suspensas.
Segundo a diretora do colégio, o conteúdo dos vídeos tratam de temas como contação de histórias, receitas, informações culturais, curadorias de filmes e séries, debates sobre fake news, entre outros.
Rachel ressalta que “o objetivo da iniciativa não é oferecer educação a distância, mas estabelecer caminhos de aproximação da escola com seus alunos e familiares”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário