sexta-feira, 22 de maio de 2020

Cinema em casa: “A livraria”, adaptação do livro de Penelope Fitzgerald, está na Netflix

Emily Mortimer interpreta o papel principal do filme

Júlia de Aquino
Instagram literário @juentreestantes

Assistir a filmes é uma das atividades mais comuns desse período de Quarentena. Principalmente nos dias mais chuvosos, a Netflix faz companhia para muitos.

O filme “A livraria”, no catálogo da rede de streaming, é uma boa opção para quem gosta de Leitura e Cinema e quer assistir a um filme tranquilo.

SINOPSE – no final da década de 50, uma mulher recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Contudo, sua iniciativa é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local, que passa a se opor tanto a ela quanto ao seu negócio, obrigando-a a lutar por seu estabelecimento.

Diretora: Isabel Coixet
Elenco: Emily Mortimer, Bill Nighy, Patricia Clarkson, James Lance.
Duração: 115 minutos
Disponível na Netflix

RITMO – Em alguns momentos o filme é um pouco “parado” demais, com algumas pausas nos diálogos, o que garante à obra seu toque clássico.

Nesse sentido, é importante ressaltar que, apesar de ser ótimo para passar o tempo, não vai agradar aos que gostam de muito movimento, ação e barulho. Em contrapartida, quem curte finais surpreendentes vai gostar desse.

DESTAQUES – É fácil gostar da personagem principal, Florence, e torcer por seu sucesso. O que pode incomodar são suas atitudes pacatas diante de algumas situações extremas, embora sua coragem em ir contra as opiniões alheias seja marcante.

Os figurinos e a cenografia são os grandes protagonistas da obra! A pequena cidade europeia e a vestimenta de seus moradores impõem um encantamento próprio de filmes de décadas passadas.

ADAPTAÇÃO – É interessante assistir tendo em mente que se trata de uma adaptação do livro homônimo da autora Penelope Fitzgerald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário