segunda-feira, 2 de março de 2020

Taxistas reivindicam maior fiscalização de transporte por aplicativo em Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata    02/03/2020 11h29
 
Táxis estacionados na Rua Maria Perpétua, no Bairro Ladeira. — Foto: Reprodução / TV Integração

Cerca de 80 taxistas paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (2) em Juiz de Fora para um protesto contra a falta de fiscalização do serviço de transporte por aplicativo na cidade.

Organizados em filas, estacionaram as dezenas de veículos ao longo da Rua Maria Perpétua, onde se localiza a sede da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), no Bairro Ladeira.

De acordo com o presidente da Associação de Taxistas de Juiz de Fora, Luiz Gonzaga Nunes, o ato foi uma forma de reivindicar maior fiscalização dos motoristas que executam o serviço no município.
Taxistas e fiscais da Settra reuniram-se na manhã desta segunda-feira (2) em Juiz de Fora — Foto: Settra/Divulgação

"Estamos pedindo para Settra fiscalizar pontos como a rodoviária, entrada de shoppings e outros locais que são de embarque e desembarque exclusivo dos taxistas. Vemos muitos motoristas de aplicativo entrando nestas áreas, que são de nossa prioridade de uso", afirmou Luiz.

Além de maior fiscalização, a categoria também pede pela regulamentação dos motoristas de aplicativo, projeto que tramita no Legislativo.

O encontro ocorreu por volta das 10h na sala do secretário de Transporte e Trânsito, Eduardo Fácio.

"A fiscalização já ocorre, mas há pontos em que ocorrem infrações de trânsito, cometidas por veículos particulares e de aplicativos. Ficou acordado que será intensificada essas ações nos locais em que os taxistas estão reivindicando, como é o caso da rodoviária", explicou Cledson Nogueira, supervisor de Vistoria e Fiscalização de Transporte.