JUIZ DE FORA - 3/3/2020 - 16:36
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira, 2, o Setor de Educação Ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entregou ao Canil Municipal casinhas confeccionadas para o gatil, utilizando carcaças de computador tubo cedidas pela empresa E-Ambiental.
De acordo com o sócio-proprietário da empresa E-Ambiental, Thiago Cunha, as casas sustentáveis para os animais são feitas com material reciclado, alternativa mais saudável para o nosso planeta. “A sustentabilidade é uma prática que interfere na vida das pessoas e melhora o mundo para todos nós”.
A coordenadora de Campanhas Educativas, Efigênia Viana, explica como foi o processo de confecção: "Utilizamos monitores de computador descartados. Eles foram reformados com forro e pintura, tonando-se um lindo e aconchegante lar para os bichinhos. Com isso é possível estimular também a reciclagem de materiais".
Durante o ano todo, o setor realiza várias oficinas educativas para mostrar, na prática, que o material reciclável tem utilidade: "Em nossas oficinas, confeccionamos vários itens utilizando paletes, papel, lata, garrafa pet e outros materiais que geralmente vão para o lixo, mas que ainda podem ser reutilizados e dar origem a outros objetos", completa Efigênia.
A gerente do Departamento de Controle Animal (Dcan), Miriam Neder, elogiou a iniciativa: "Recebemos cinco casinhas,para os gatinhos que temos no Canil Municipal. É bom saber que virão mais, pois hoje temos cem gatos. Assim, todos ficarão mais confortáveis".
O setor de Educação Ambiental disponibilizará casinhas para todos os gatos do canil, e, em breve, as casinhas começarão a ser entregues aos adotantes nos eventos, como forma de multiplicar os benefícios da reciclagem.
Para mais informações sobre campanhas educativas, o Setor de Educação Ambiental atende de segunda a sexta-feira, das 8 as 12 horas e das 14 as 17 horas, pelo telefone 3690-3571.
* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537
Nenhum comentário:
Postar um comentário