Por Sandra Zanella - 21/03/2020 às 15h57- Atualizada 21/03/2020 às 16h01
Uma denúncia de disparos de arma de fogo em via pública na Zona Sul de Juiz de Fora terminou em troca de tiros entre policiais militares e bandidos no fim da noite de sexta-feira (20). Apesar da violência, ninguém ficou ferido, e dois suspeitos, de 21 e 23 anos, acabaram presos. Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe fazia patrulhamento pela Avenida Darcy Vargas quando um motoboy que trafegava pelo local alertou que três ocupantes de um veículo teriam acabado de atirar contra outro carro. Em seguida, o automóvel suspeito passou em alta velocidade em direção ao Santa Luzia, sendo iniciada a perseguição policial, com ordens de parada e sirene ligada.
No entanto, segundo o registro policial, o motorista ignorou a determinação e continuou pelas ruas, desrespeitando sinais, cruzamentos e colocando várias pessoas em risco. Já na Rua Aurora Torres, o condutor foi obrigado a parar, porque a passagem de outro veículo teria impedido a continuação da fuga. Nesse momento, os três criminosos desembarcaram e abriram fogo contra um sargento, de 55 anos, que revidou “a injusta e grave ameaça à sua vida, efetuando três disparos em direção aos autores”, conforme o registro.
Em seguida, o trio escapou a pé, abandonando o carro em via pública. Outro automóvel, que estava parado próximo ao local, foi atingido por um tiro no capô, mas não foi possível detectar de onde partiu a bala, se da polícia ou dos bandidos.
Logo depois, a PM iniciou rastreamento em busca dos atiradores e conseguiu encontrar os dois suspeitos correndo pela Rua Elvira Belei. A dupla ainda teria resistido à prisão. O carro usado pelos atiradores estava com ligação direta, sendo possivelmente produto de crime. Os jovens detidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Conforme a PM, ambos possuem passagens por tráfico, homicídio e roubo. O terceiro envolvido não foi localizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário