Por G1 Zona da Mata e MG2 06/03/2020 19h44
Telefones celulares apreendidos durante a operação em Juiz de Fora — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem, de 38 anos, foi preso nesta quinta-feira (5) por receptação de celulares em Juiz de Fora. Durante a Operação “Black List”, a Polícia Civil apreendeu aproximadamente 90 celulares em três lojas de comércio e manutenção de telefones na cidade.
De acordo com o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, da Delegacia Especializada de Roubos, o homem foi preso em flagrante e a maioria dos crimes de roubos na cidade é de telefones celulares.
“Conforme levantamentos de inteligência da unidade, a larga maioria dos roubos na cidade de Juiz de Fora, são de aparelhos celulares, o que causa grande sensação de insegurança na população”, destacou.
Durante a operação, os policiais encontraram telefones bloqueados e aparelhos e carcaças com numeração suprimida. As investigações apontam que a situação ocorre para disfarçar a origem ilícita e comercializar as peças separadamente.
A Polícia Civil revelou que o homem preso é suspeito de intermediar o comércio de celulares furtados e roubados na região central da cidade.
Ele foi preso e levado para a Delegacia, onde teve o flagrante ratificado e foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) e permanece à disposição da Justiça.