terça-feira, 3 de março de 2020

Dois cabos que tentavam salvar mãe e bebê dos deslizamentos morreram em Guarujá.

Veja quem são os mortos pela chuva que atingiu a Baixada Santista

Por G1 Santos - 03/03/2020 18h54 

Bombeiros realizam buscas por pessoas soterradas em deslizamento em morro de Santos

O temporal que atinge a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, deixou mortos e desaparecidos em cidades da região. De acordo com o capitão e porta-voz do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Marcos Palumbo, as equipes trabalham nas buscas em Santos, São Vicente e em Guarujá, com 113 bombeiros e 31 viaturas.

Segundo a Defesa Civil do Estado, em 24h choveu mais de 100 mm em todas as nove cidades da Baixada Santista. Bombeiros continuam realizando buscas e o número de pessoas mortas ainda é contabilizado.

Saiba quem são os mortos já identificados:
Tatiana Lopes
Mãe e bebê estavam em morro quando o temporal atingiu região — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Tathiana Lopes Arantes de Lima, de 25 anos, morreu soterrada no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá. Ela estava junto com o filho no local. Bombeiros morreram enquanto tentava resgatar a jovem e seu bebê do deslizamento. Tathiana foi identificada e o corpo liberado na tarde desta terça-feira (3).

Cabo Moraes

Cabo Moraes tentava resgatar vítimas quando morreu em Guarujá (SP) — Foto: Divulgação/Corpo dos Bombeiros

Rogério de Moraes Santos trabalhava como bombeiro há 12 anos e estava lotado na corporação de Guarujá. Ele morreu durante a madrugada desta segunda-feira (3), tentando salvar mãe e bebê dos deslizamentos, no Morro do Macaco.

Cabo Batalha

Soldado trabalhava no Corpo de Bombeiros de Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O cabo Marciel De Souza Batalha atuava como bombeiro na corporação de Guarujá. Ele estava junto com o cabo Moraes e também morreu enquanto tentava salvar vítimas dos deslizamentos.

Rogério de Moraes
Rogério de Moraes Santos, de 43 anos, era de Guarujá e foi uma das vítimas do deslizamento. O corpo do homem foi identificado por familiares e liberado em seguida.

Moisés Elias Neto

Terceirizada precisou drenar água de cratera em São Vicente (SP) — Foto: Vanessa Rodrigues/ A Tribuna

O idoso de 86 anos morreu após o chão da clínica de repouso em que ele morava ceder, em São Vicente. Moisés Elias Neto ficou soterrado em uma cratera que se formou no chão do banheiro da clínica, localizada no bairro Vila Valença. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário uma empresa terceirizada ir até o local para bombear a água que estava no buraco. Após a drenagem, eles conseguiram encontrar o corpo da vítima.

Outras vítimas
Além destas vítimas, duas pessoas também morreram na rua Uruguai, no Jardim Centenário, e uma mulher morreu no hospital após ser socorrida na Vila Baiana, em Guarujá. Os nomes dessas pessoas ainda não foram divulgados oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário