Por Amanda Andrade, G1 Zona da mata e Integração Notícia
12/02/2020 09h14
Escolas municipais realizam paralisação de 48h em Juiz de Fora — Foto: TV Integração/Reprodução
Professores da rede municipal de ensino suspenderam as atividades nesta quarta-feira (12) em Juiz de Fora.
De acordo com o Sindicato de Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF), a ação deixará sem aulas cerca de 40 mil alunos de 101 escolas do município até a quinta-feira (13).
Em entrevista ao Integração Notícia, a coordenadora geral do Sinpro, Cida Oliveira, informou que a principal reivindicação da categoria é um projeto de lei de autoria do Executivo sobre a carreira do magistério municipal.
"Nós temos reivindicações antigas, como a revogação do artigo nono, a reposição do MEC anunciada no final de 2019, mas o que nos motivou nessas 48 horas de paralisação é que a Prefeitura de Juiz de Fora diz que vai enviar para a Câmara Municipal um projeto de um concurso público de uma carreira que não é a nossa", explicou Cida.
Um dos pontos do projeto é a mudança da jornada de trabalho, que atualmente é de 20 horas semanais, para 30 horas. O Sinpro defende uma realização de um concurso público nos moldes das contratações atuais.
O sindicato realiza nesta quarta-feira uma assembleia para discutir com docentes da cidade a situação às 14h, no Ritz Hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário