segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Governo prevê pagar 13º salário em março e acabar com parcelamento em abril

Por SÁVIO GABRIEL
03/02/20 - 16h08
Otto Levy, secretário de Planejamento e Gestão do governo de Minas
Foto: Uarlen Valério - 12.6.2019

O secretário de Planejamento e Gestão do governo de Minas Gerais, Otto Levy Reis, confirmou o fim do parcelamento dos vencimentos entre abril e setembro

Além disso, o 13º dos servidores públicos de Minas referente a 2019 será totalmente quitado até o fim de março, conforme a previsão inicial dada pelo governo de Minas.

A garantia foi dada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy Reis. Ele reforçou, ainda, que de abril a setembro o pagamento do salário acontecerá regularmente no quinto dia útil de cada mês, e não mais em parcelas, como ocorre atualmente.

“(A operação do nióbio) nós vamos fazer em março. Isso que posso falar, e tenho certeza de que vai ser um sucesso. Tem muita gente interessada”, disse o gestor, destacando que o governo tem dialogado com o mercado e está tirando as dúvidas. 

No fim do ano passado, o governo conseguiu honrar o 13º para 61% do funcionalismo público, entre aqueles que receberam de forma integral e parcelada. Os demais funcionários estão na dependência de o Estado conseguir concluir a operação financeira de antecipação do recebíveis pela exploração do nióbio, o que deve render para os cofres públicos entre R$ 4 bilhões e R$ 6 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário