sábado, 29 de fevereiro de 2020

Carreta carregada de forma irregular é apreendida pela PRF na BR-040 pela quarta vez

Por G1 Zona da Mata  29/02/2020 16h24 
Carreta carregada com gás de cozinha é apreendida pela PRF em Simão Pereira. — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Um caminhão carregado de gás de cozinha foi apreendido nessa sexta-feira (28), na BR-040, em Simão Pereira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), este mesmo veículo já havia sido interceptado outras três vezes pelo mesmo motivo. Ao menos duas dessas apreensões ocorreram em 2020. O motorista não foi preso.

Foi constatado que a carreta levava 903 botijões carregados, cujas notas fiscais não informavam o pagamento de todos os tributos devidos, caracterizando crime contra a Ordem Tributária.

A carreta tinha um cavalo trator com placas de São Gonçalo (RJ) e um semirreboque com placas de Maricá (RJ). O condutor, residente de São Gonçalo, informou que iria entregar a mercadoria em um depósito em Juiz de Fora. Após o fato, ele foi liberado.

O veículo foi encaminhado ao pátio da PRF e ficará a disposição da Receita Estadual para que sejam tomadas as providências cabíveis.

O G1 tentou contato com a Receita Estadual para informações a respeito destas providências, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário