quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Jovem que se passava por motoboy para vender drogas é preso em operação da Polícia Civil em Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata

23/01/2020 12h25 
Drogas foram apreendidas na Operação 'Delivery' em Juiz de Fora — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na quarta-feira (22) a Operação 'Delivery' para combate ao tráfico de drogas em Juiz de Fora.

A ação teve como foco a prisão de um jovem de 29 anos, que se passava por motoboy para realizar a venda das drogas à domicílio.

De acordo com o o titular da Delegacia Especializada Antidrogas, delegado Rafael Gomes, as investigações começaram há cerca de um mês e meio.

“A princípio, tínhamos apenas um apelido. Passamos a realizar o trabalho de investigação policial, foram feitas diligências e identificamos o indivíduo. Acompanhamos a rotina dele. Ele era um motoboy, prestava serviços de entrega de encomendas, mas se aproveitava da profissão - digna e lícita – para exercer o tráfico de drogas, por isso a operação foi denominada ‘Delivery’”, explicou o delegado.

Investigações apontaram que o jovem morava em um imóvel no Bairro Ipiranga, no entanto, deixava a maior parte das drogas no quarto da casa em que vivia com a mãe dele, no Bairro Poço Rico.

“Nesse espaço, ele picava, pesava e embalava as drogas em porções. Ele descia com o material para área comum do prédio, a garagem, e colocava no interior de um baú velho. Usuários de todas as classes, 24h por dia, da cidade inteira, faziam encomendas”, revelou Rafael.

A prisão do suspeito ocorreu no momento em que ele saiu da garagem com uma bolsa com a droga, embaladas de acordo com pedidos efetuados.

No apartamento dele, também foram localizadas outros entorpecentes e munições.

Foram apreendidos porções de maconha, crack, dinheiro, munições, materiais e objetos para embalar a droga, adesivos para identificar os entorpecentes, um veículo e outros objetos. A motocicleta que teria sido utilizada para fazer as entregas também foi apreendida.

Ainda conforme o delegado, o suspeito teve o flagrante ratificado pelos crimes de tráfico de drogas e por posse irregular de munição. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário