terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Grupos da SE participam da 18ª Campanha de Popularização de Teatro & Dança

JUIZ DE FORA - 28/1/2020 - 11:38
Foto: César de Azevedo

Durante esta semana, dois grupos formados por profissionais da Secretaria de Educação (SE) realizarão três apresentações na 18ª Campanha de Popularização de Teatro & Dança: “Caravana de Histórias” e “Interstício”, coordenados por Cristiano Fernandes, supervisor de Projetos de Artes, Cultura e Cidadania da SE, são fruto do trabalho de formação continuada da secretaria, por meio do Centro de Formação do Professor, que busca a presença da arte no cotidiano da escola.

A primeira apresentação acontece nesta quarta-feira, 29, e tem o tema: "Quer saber se quero outra vida?". que acontece às 18h30 no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), Avenida Getúlio Vargas, 200. A peça é realizada pelo Grupo “Caravana de Histórias” e reúne narrativas autorais da vida amorosa do elenco, do namoro ao casamento, sem esquecer da vida de solteiro.

Na quinta-feira, 30, acontece a apresentação do espetáculo "Provoconosco", do Grupo “Interstício”, performance teatral originada da pesquisa sobre o discurso polifônico da arte, com uma proposta de diálogo entre teatro, dança, artes visuais e música, a partir de quatro elementos comuns às linguagens: imagem, som, palavra e movimento. A apresentação acontece às 18h30 no CCBM.

Os ingressos podem ser adquiridos no trailer da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora (Apac/JF), no Parque Halfeld, Centro, e custarão, antecipadamente, R$10, e na bilheteria do teatro custarão R$30 a inteira. Porém, há uma promoção para esses dois espetáculos: aqueles que adquirirem ingresso para uma das duas peças podem assistir à outra de graça.

A terceira apresentação acontecerá no domingo, 2. O Grupo “Caravana de Histórias” volta ao palco, desta vez com a peça "Pedepoesia”, às 18 horas, no Teatro Paschoal Carlos Magno.

* Informações com a Assessoria da SE pelo telefone 3690-8497.

Nenhum comentário:

Postar um comentário