Por LARA ALVES
27/01/20 - 12h21
Batalhões dos bombeiros e da Polícia Militar estão aptos a recolher doações
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Mais de 15 mil pessoas precisaram deixar suas casas em Minas Gerais após os imóveis serem inundados e até totalmente destruídos pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos quatro dias. Sem documentos, roupas ou quaisquer objetos que pudessem ser retirados de casa, os moradores desabrigados e desalojados contam com a solidariedade da população para um recomeço.
Três importantes instituições de apoio social, o Servas, a Cruz Vermelha e a Legião da Boa Vontade, abriram suas portas para recolher doações para as pessoas afetadas pela chuva. A campanha emergencial pretende recolher alimentos não perecíveis, cobertores, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, água e fraldas.
Saiba onde doar:
#SOSChuvasMG
O Servas recolhe doações em sua sede (na avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários) e também há pontos de arrecadação em todos os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. As instituições estão recebendo água, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupa de cama.
Cruz Vermelha
A sede da Cruz Vermelha (na alameda Ezequiel Dias, 427, centro) e o ponto de apoio da organização (na avenida Úrsula Paulino, 1.555, no bairro Betânia) também estão abertos a receber doações para atingidos pela chuva. São recebidos alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, água mineral e fraldas.
Legião da Boa Vontade (LBV)
Em Belo Horizonte/MG, as doações podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Avenida Cristiano Machado, 10.691 – Bairro Planalto — telefone: (31) 3490-8101. Os donativos serão entregues ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), órgão que destinará as doações às famílias da capital mineira.
Em Juiz de Fora/MG, as doações podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV que fica na Rua Francisco Fontainha, 83 – Bairro Santo Antônio — telefone: (32) 3216-1406.
O que doar?
Alimentos não perecíveis;
Água potável.
Materiais de limpeza;
Materiais de higiene pessoal;
Água potável.
Texto atualizado às 13h33
Nenhum comentário:
Postar um comentário