jmonline
27 de janeiro de 2020 17:02
Definida data para a troca de comando da PM em Uberaba
Foto/arquivo
Está definida a data para a troca de comando da Polícia Militar no Triângulo Sul. O atual comandante, coronel Lupércio Peres, será substituído pelo também coronel Robson Garrido de Paiva Silva. Mesmo com a reforma da Previdência, os militares que completam 30 anos de serviço têm direito à aposentadoria. Coronel Peres tentava na Justiça reverter a aposentadoria compulsória e chegou a ter parecer favorável do juiz Narciso de Castro, do Juizado Especial, na véspera do dia em que o comandante completaria os 30 anos de serviço. Contudo, em menos de 48h, a decisão que o mantinha no cargo foi derrubada.
O Comando Geral da PM informou as datas das solenidades de transmissão e assunção de comando das unidades de direção intermediária e subordinadas, inclusive a 5ª Região de Polícia Militar (5ª RPM), comandada até então pelo Coronel Peres. A solenidade será no dia 31 de janeiro, às 9h da manhã. O local ainda não foi definido.
Recém-promovido, o coronel Garrido estava no Centro Integrado de Comunicações Operacionais da PM, em Belo Horizonte. O CICOp é o responsável pelo teleatendimento das chamadas de emergência via 190 e sendo um elo com a comunidade.
Judicialmente é possível um oficial da PM se manter na ativa, mas não necessariamente na função que ocupa, por se tratar de cargo de confiança da autoridade maior em que os remanejamentos são frequentes e ocorrem naturalmente. Na PM prevalece o entendimento de que ao completar 30 anos de serviços o oficial deve ser transferido para a reserva, independentemente do seu desejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário