Por LAURA MARIA
09/01/20 - 19h21
Foto: Uarlen Valerio
Em laudo encaminhado para a Polícia Civil, especialistas indicam a presença da substância dietilenoglicol na cerveja Belorizontina, da marca mineira Backer. A instituição confirmou que o laudo é verídico e foi emitido nesta quinta-feira (9).
Conforme aponta o laudo, duas amostras de cerveja encaminhada pela vigilância sanitária apresentam a presença da substância, em exames realizados preliminarmente. Ambas pertencem aos lotes L1 1348 e L2 1348.
A substância pode ter sido a causadora da "doença misteriosa" que, até agora, acometeu pelo menos oito pessoas em Belo Horizonte. Uma delas morreu.
O que é o dietilenoglicol?
O dietilenoglicol é uma substância anticongelante, de uso muito comum na indústria. Sua ingestão pode provocar intoxicação com sintomas como insuficiência renal e problemas neurológicos, de acordo com o infecnologista Carlos.
A substância em si pode provocar casos de insuficiência renal. Intoxicações por quantidades maiores, não é uma coisa assim, não é o um traço, não é o fato de achar o produto lá que vai ser a causa. Não podemos atribuir. Existe toda uma investigação sendo feitas, hipóteses abertas.
https://www.otempo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário