quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Sargento da PM se envolve em briga e dispara contra duas pessoas em Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata18/12/2019 12h15 

Um sargento da Polícia Militar (PM), de idade não informada, realizou disparos de arma de fogo após uma briga e acertou duas pessoas na noite de terça-feira (17) no Bairro Cidade do Sol, na zona Norte de Juiz de Fora.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a situação começou após um jovem informar ao pai que o sargento havia dado dois tapas em seu rosto na tarde de terça-feira.

De acordo com o BO, testemunhas confirmaram a versão do rapaz e informaram que a agressão ocorreu sem motivos aparentes. O pai do jovem foi então até a casa do sargento para tentar entender o que havia ocorrido

Após discussão, os dois entraram em luta corporal. O homem deu um soco no rosto do policial, que avisou que pegaria uma arma de fogo. Neste momento, o homem acionou a PM por telefone e aguardou a chegada de uma viatura.

Com a chegada dos policiais, o sargento estava armado realizou três disparos. Um deles acertou o braço do homem, o segundo acertou a mão de um dos policiais responsáveis pelo atendimento à ocorrência. O terceiro disparo acertou o capô do carro da PM.

O homem ferido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde passou por cirurgia para retirada da bala. O projétil foi extraído e entregue pela equipe médica à Polícia Militar. Ele recebeu alta na manhã desta quarta-feira (18).

O militar citado como autor dos disparos foi levado para o Hospital Monte Sinai para atendimento médico, já que foi ferido na face. Foi constatado fratura nos dois ossos do nariz e no maxilar direito.

A reportagem do G1 entrou em contato com hospital na manhã desta quarta-feira (18) que informou que ele permanece internado em recuperação.

Já o policial militar que foi atingido na mão foi atendido no Hospital Albert Sabin, onde foi submetido a cirurgia. O G1 entrou em contato com o hospital para saber o estado de saúde, mas a instituição informou que devido ao sigilo médico, não passa informações dos pacientes.

Ainda de acordo com o BO, foi dado voz de prisão em flagrante para o sargento autor dos disparos pelo crime de tentativa de homicídio e lesão corporal. Ele está mantido no hospital sob escolta. Já o homem ferido também recebeu voz de prisão por lesão corporal contra o militar.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, que informou seu posicionamento sobre o caso através de uma nota. (Veja a íntegra abaixo)

"Na noite do dia 17 de dezembro de 2019, por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência policial no bairro Cidade do Sol, nesta cidade, onde estava ocorrendo uma discussão em agressões mútuas entre vizinhos, sendo um deles um policial militar que se encontrava de folga. Durante o atendimento verificou-se, preliminarmente, que o policial de folga envolvido, após ter sido autor e vítima de agressões, disparou uma arma de fogo, vindo a lesionar duas pessoas, que foram socorridas e não correm risco de morte. Os autores foram presos em flagrante, inclusivo o policial militar envolvido. As circunstâncias do fato ainda estão sendo apuradas e as providências de polícia judiciária estão em andamento. Assessoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário