sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

CRLV: Minas lança licenciamento de veículo digital


A Polícia Civil, em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), lançou a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em Minas.

O CRLV Digital está disponível juntamente à Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH) no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que reúne os dois documentos obrigatórios para a condução de veículos automotores.

Assim como a CNH Digital, a versão eletrônica do CRLV reúne todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do CRLV físico.


O acesso ao CRLV Digital é possível adicionando o documento após download do aplicativo CDT, disponível para Android e iOS.

Portanto, O cadastramento do veículo pode ser realizado no próprio aplicativo. Tanto a CNH como o CRLV digital poderão ser acessados pelo dispositivo móvel mesmo sem internet.

Passo a passo 

* Para obter os documentos eletrônicos, é preciso fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente na Google Play e App Store.
Depois, basta fazer o cadastramento no aplicativo. Então, o usuário recebe um e-mail e deve clicar no link para ativar o cadastro.
Após a ativação, deve-se fazer login no aplicativo e clicar em “adicionar documento”, que será a CNH ou CRLV digitais.
Após o cadastro, para validar o CRLV digital, basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV).
Depois de confirmar a validação, será necessário informar o número de telefone celular. Neste momento, será disponibilizada a CRLV Digital no dispositivo móvel.
O aplicativo vai pedir para o usuário criar uma senha de 4 dígitos. Isso será uma chave de acesso que deverá ser digitada toda vez que o documento digital for utilizado. A CRLV Digital pode ser acessada pelo dispositivo móvel, mesmo sem internet.

Para outras informações acesse https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário