terça-feira, 12 de novembro de 2019

Três tentativas de homicídio são registradas em Juiz de Fora em menos de 24h

Por G1 Zona da Mata    12/11/2019 09h35 

Três tentativas de homicídio foram registradas nos bairros Bonfim, São Geraldo e na Avenida Juscelino Kubitschek entre a tarde e a noite desta segunda-feira (11) em Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro caso foi registrado às 11h15, na Rua Clóvis Serroa da Mota no Bairro São Geraldo. Um rapaz de 19 anos foi atingido por cerca de cinco tiros e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). O G1 solicitou o estado de saúde do jovem para o hospital, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.

A vítima chegou a relatar aos policiais que enquanto caminhava pelo bairro, um indivíduo armado o abordou e deu a ordem para que o rapaz se ajoelhasse. No entanto, antes disso o suspeito partiu para o confronto e iniciou os disparos. O jovem não soube informar a motivação e nem identificar o suspeito. Ninguém foi detido.

No início da noite, no Bairro Bonfim, um jovem de 24 anos foi até a sede do 70ª Companhia de Polícia e relatou que um adolescente, de 17 anos, havia tentado matá-lo, efetuando diversos disparos de arma de fogo, porém sem conseguir atingi-lo.

Após a denúncia, os policiais seguiram em rastreamento e encontraram o adolescente, que confirmou a tentativa e disse que teve um desentendimento por motivos familiares com o jovem. O menor relatou aos militares que sabia o trajeto que o rapaz fazia, então planejou e o cercou, e ao ver a vítima aproximar, fez os disparos, mas não conseguiu acertá-lo.

O menor ainda informou que após fugir, deixou um revólver calibre 22 no local. A arma não foi encontrada, mas o adolescente foi apreendido e conduzido para a delegacia junto com o responsável legal.

Já na Avenida Juscelino Kubitschek, na zona norte da cidade, um rapaz de 27 anos relatou a PM que estava entrando com seu carro na garagem na Rua Salvador Del Duca quando um indivíduo do sexo masculino apareceu pedindo socorro e sangrando. O jovem encaminhou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde chegou inconsciente.

De acordo com a PM, o rapaz que socorreu informou que não sabia nenhum dado da vítima. Na UPA, os médicos relataram que o indivíduo estava com ferimento nas costas por arma de fogo, a munição estava presa na altura do peitoral, e que o estado de saúde era considerado grave, por isso ele seria transferido para o HPS, assim que conseguisse se estabelecer.

Um dos enfermeiros da UPA relatou aos policiais que a vítima é um morador do Bairro Nova Era. A PM seguiu em rastreamento para tentar localizar algum suspeito, porém não obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário