terça-feira, 15 de outubro de 2019

Educação abre mostra de arte de professores e estudantes na quinta-feira

JUIZ DE FORA - 15/10/2019 - 14:31
Em comemoração à “Semana do Professor”, será aberta na quinta-feira, 17, no Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas”, às 19 horas, a “15ª Mostra Professor Também Faz Arte” e a “11ª Mostra Estudantil de Arte”. Com o tema “Arte Para Pensar o Mundo”, o evento terá apresentações de dança. música e teatro, e marca, também, a abertura das exposições de artes visuais e literatura, com trabalhos feitos por quem ensina e por quem aprende.

As apresentações estarão em vários locais, como o Museu “Mariano Procópio” (Mapro), o Teatro “Paschoal Carlos Magno”, a Sala de Giz, o Espaço Compartilha e a Arteria, numa programação que se estenderá até 7 de novembro. Confira toda a programação.

Pela “Mostra Estudantil de Arte” serão 162 trabalhos, sendo 63 em artes visuais e literatura, 95 composições cênicas e quatro audiovisuais. A “Mostra Professor Também Faz Arte” terá 114: 66 em artes visuais, 26 em literatura, 21 composições cênicas e um audiovisual. Participarão das atividades 71 escolas e mais de 3.500 alunos. De acordo com a Supervisão de Projetos de Arte, Cultura e Cidadania, do Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação, responsável pela coordenação do evento, a realização das mostra é soma de esforços, estudos, pesquisas, comprometimento e envolvimento de centenas de professores e alunos da rede municipal, mediados pela equipe da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O projeto tem o objetivo de divulgar as produções artísticas de professores e alunos da rede municipal, estimulando intercâmbios culturais entre as escolas e a sociedade. Em 2018, o projeto obteve destaque nacional, conquistando o 18º lugar no "Prêmio Funarte Arte e Educação", da Fundação Nacional de Artes, que seleciona ações artísticas e culturais por todo o país.

Para mais informações sobre as mostras, telefone 3690-7358.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário