Por G1 Zona da Mata
30/10/2019 11h12
A criança de 10 anos e as duas adolescentes de 14 e 17 anos, que foram consideradas desaparecidas desde o domingo (28), em Juiz de Fora, foram encontradas na noite de terça-feira (29) e já encontram-se em casa. A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado Rodolfo Rolli, responsável pela investigação.
Delegado Rodolfo Rolli Juiz de Fora — Foto: Nathalie Guimarães/G1
Segundo o delegado, o trio estava em uma casa no Bairro Benfica com uma mulher, que não teve a idade informada pela Polícia Civil. A dona deste imóvel que estava com as três meninas será ouvida nesta quarta-feira (30). Os policiais seguem em diligências e buscas pelo local.
Rodolfo informou que o inquérito está aberto e a Polícia Civil trabalha com as hipóteses de cárcere privado e sequestro.
A criança e as adolescentes não falaram sobre o ocorrido, nem para familiares, nem para os policiais. Elas também não apresentavam lesões físicas e não foram encaminhadas para atendimento médico.
Ainda de acordo com o delegado, a mãe da adolescente de 17 anos ligou para ele por volta das 22h para informar que as meninas haviam sido localizadas. Rolli explicou que durante a semana o trio será ouvido na delegacia para entender o ocorrido.
Uma das adolescentes, que não mora em Juiz de Fora, já retornou para Barbacena, sua cidade natal.
Entenda o caso
Segundo os responsáveis, o trio desapareceu no último domingo (27), depois de participarem de uma festa no Bairro Jóquei Clube II, na Zona Norte da cidade. No registro policial também consta a informação de que os responsáveis informaram que as três são usuárias de drogas.
Conforme o relato, representantes legais das adolescentes e também da criança informaram que elas foram vistas na companhia de garotos nas proximidades da Rua José Estevão, no Bairro Jóquei Clube II.
Uma equipe da PM compareceu ao local, mas ninguém foi encontrado. Ainda de acordo com informações do BO, durante as diligências, os policiais apuraram que alguns integrantes de uma das famílias das desaparecidas foram ameaçados de morte, anteriormente, por rixa com moradores do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário