sábado, 28 de setembro de 2019

Líder de quadrilha que enfrentou PM no Norte de Minas é morto pela polícia

Por GABRIEL MORAES
28/09/19 - 13h27
Quadrilha que enfrentou PM tinha explosivo para atacar até carro-forte
Foto: Polícia Militar/divulgação

O homem que era conhecido como o líder da quadrilha que se preparava para assaltar um carro-forte foi morto pela polícia na manhã deste sábado (28) em Padre Carvalho, no Norte de Minas.

Segundo o major Giovane, da Polícia Militar (PM) de Montes Claros, também na região Norte, o suspeito foi alvejado durante uma perseguição em uma mata. "Nós estamos fazendo um cerco em toda a região, e, nesta manhã, avistamos o sujeito em uma mata. Quando fomos fazer a abordagem, ele atirou contra os policiais, que revidaram, e ele foi alvejado", contou.

A identidade do criminoso não foi divulgada. "Temos a informação que ele estava com mais dois bandidos, mas eles conseguiram correr e não foram mais localizados", concluiu o major.

O suspeito foi levado para o hospital de Salinas, também no Norte de Minas, mas não resistiu aos ferimentos. Com o homem, foi apreendido um revólver.

Entenda
O grupo foi descoberto após um monitoramento realizado por dois dias pelas polícias Militar de Minas e da Bahia e pela Polícia Federal. Depois de um carro-forte passar por uma via na última quarta-feira (25), os militares perceberam um outro veículo em alta velocidade, supostamente indo abordar o de transporte de valor.

A quadrilha entrou em confronto com os policiais. Ela tinha um alto poder bélico. Com eles foram encontrados explosivos capazes de danificar carros-fortes, e o grupo era responsável também por resgatar presos de presídios.

Seis criminosos foram mortos durante o confronto. Nessa sexta-feira (27) mais dois vieram a óbito, após tentarem resgatar comparsas que estavam sendo perseguidos. Com a morte desse sábado, nove pessoas do grupo já morreram. De acordo com a PM, ainda há dois bandidos foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário