segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Quatro pessoas são flagradas tentando entrar com drogas em unidades prisionais de Juiz de Fora

Por Fellype Alberto, G1 Zona da Mata

05/08/2019 16h34 

Ceresp Juiz de Fora — Foto: Reprodução/TV Integração

Durante o final de semana, três pessoas foram flagradas tentando entrar com drogas no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) e uma na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires em Juiz de Fora.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), na manhã de sábado (3), os agentes de segurança penitenciários impediram a entrada de 22 buchas de maconha no Ceresp. O material foi detectado através de body scan no intestino de uma mulher, de 31 anos.

Ela admitiu a posse da droga e após expelir o material foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Neste domingo (4), outras duas visitantes, uma mulher de 44 anos e uma jovem, de 20, também foram flagradas tentando entrar com maconha no Ceresp. Elas carregavam duas buchas de maconha, que foram detectadas quando elas passaram pelo body scan.

Ainda no domingo, um jovem, de 26 anos, tentou entrar com uma bucha de maconha na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires. Ele foi impedido pelos agentes penitenciários e encaminhado para um hospital da cidade não informado pela Sejusp.

A assessoria da Sejusp informou que foram feitos os Registros de Evento de Defesa Social (Reds) para todas as ocorrências e que os visitantes terão a autorização de visita suspensa e poderão responder criminalmente pelo fato.

As investigações criminais ficam a cargo da Polícia Civil. Quanto aos detentos que seriam visitados, se ficar comprovada a participação nos ilícitos, eles podem sofrer sanções administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário