Barroso fez mais uma palestra bombástica contra a impunidade
Deu no Estadão
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso afirmou, nesta sexta-feira, dia 2, que ‘parte da agenda brasileira foi sequestrada por criminosos’. Em uma palestra em São José dos Campos, criticou o que chamou de ‘fofocas’ em torno da divulgação de mensagens de procuradores da Operação Lava Jato e o ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro. A cobertura do evento foi divulgada pelo Jornal Nacional.
“É muito impressionante a quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores. Celebrando o crime. E, na minha percepção, há mais fofoca do que fatos relevantes, apesar do esforço de se maximizarem esses fatos. Com um detalhe, e, se tiver alguma coisa errada, o que é certo é certo, e o que é errado é errado. Apesar de todo o estardalhaço que está sendo feito, nada encobre o fato de que a Petrobrás foi devastada pela corrupção”, disse.
NOS EUA – Barroso lembrou que a ‘Petrobrás precisou fazer um acordo de 3 bilhões de dólares em Nova Iorque com investidores estrangeiros’ e outro ‘de US$ 800 bilhões com o Departamento de Justiça norte-americano’. “Então, o Judiciário americano faz parte da conspiração”, ironizou.
“Nada encobre a corrupção sistêmica estrutural e institucionalizada que houve no Brasil. É difícil de entender a euforia que tomou muitos setores da sociedade diante dessa fofocada produzida por criminosos”, concluiu.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em poucas palavras, o ministro Barroso sintetizou o ridículo a que se expõem a Folha, a Veja e Band News, ao se aliarem ao site The Intercept nessa tentativa de desmoralizar os procuradores e o juiz que mostraram que este país pode ser menos corrupto e mais civilizado. Em tradução simultânea, tenta-se destruir a reputação de jovens idealistas, com objetivo de garantir a impunidades de velhos criminosos que enriqueceram às custas do povo. Apenas isso. (C.N.)Posted in Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário