quinta-feira, 4 de julho de 2019

Polícia Militar retira barricada feita por criminosos no Bairro Jardim Natal em Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata

04/07/2019 15h51 

Entulhos que viraram barricada de rua no Bairro Jardim Natal foram retiradas — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Policiais militares realizaram na manhã desta quinta-feira (4), a retirada de barricadas feitas de entulho em algumas ruas no Bairro Jardim Natal, em Juiz de Fora. Para a limpeza, foi necessário o uso de uma retroescavadeira da Prefeitura. A ação teve o objetivo de facilitar a entrada e o patrulhamento no local, apontado com ponto de tráfico de drogas.

De acordo com o subtenente Marcos Roberto, da 4ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (4ªCIA/PM IND PE), a barricada foi feita por criminosos na noite de quarta-feira (3), com o intuito de dificultar o acesso da PM até o local.

O bairro registrou dois casos de agressão na segunda-feira (1º), em que uma jovem de 28 anos foi espancada e teve traumatismo cranioencefálico, trauma no tórax e várias lesões pelo corpo. Ela segue internada no HPS e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Um homem, que não teve a idade informada e não registrou Boletim de Ocorrência (BO), também foi agredido no local. Segundo a PM, os crimes têm indícios de serem ligados ao tráfico de drogas.

O subtenente informou que as ações de patrulhamento no Jardim Natal continuam por tempo indeterminado, com objetivo de promover segurança para os moradores.
Pichação com dizeres "PM bom é morto" estava no local da barricada no Bairro Jardim Natal em Juiz de Fora — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Apreensão de arma e drogas
Celulares e pistola apreendidos no Bairro Jardim Natal, em Juiz de Fora — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Com a operação na quarta-feira (3), a PM apreendeu no bairro uma pistola calibre.380 com a numeração suprimida, um carregador, 12 munições de mesmo calibre e quatro celulares. A suspeita é que a arma tenha sido roubada de um policial militar no ano passado. O suspeito, de 19 anos, alegou que comprou a arma por R$3.800 reais. Ele foi detido e os materiais encaminhados para a delegacia.

Também no Jardim Natal, após denúncias de que havia um ponto de tráfico de drogas em uma residência, a PM foi até o local. O suspeito, dono da casa, fugiu e não foi localizado. No local foi encontrado e apreendido 2 tabletes e 55 buchas de maconha, um rádio comunicador, dois celulares, material para embalar droga e R$1.088 em dinheiro. As drogas e os materiais também foram levados para a delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário