por DCS Publicado: 30/07/2019 10h30 Última modificação: 30/07/2019 10h33
banner da campanha
Brasília/DF – A Polícia Federal lança hoje (30/7) uma “Campanha de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, como parte da 6ª Semana de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (29/07 a 03/08) do MJSP e em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da ONU. É uma campanha de combate a este tipo de crime contra a dignidade humana. Trata-se do terceiro ilícito mais rentável do mundo, perdendo apenas para o narcotráfico e o comércio ilegal de armas.
A campanha lançada hoje – #coraçãoazul – visa encorajar a participação da sociedade para se solidarizar com as vítimas e conscientizar o impacto que esse crime tem no mundo. Ela também objetiva informar vítimas e parentes que, muitas vezes, não percebem que estão sendo envolvidos e seduzidos por um esquema criminoso e inescrupuloso.
Agenciar, aliciar, recrutar, transportar, transferir, comprar, alojar, acolher, por meio de fraude, grave ameaça, violência, coação ou abuso com a finalidade de exploração sexual, remover órgãos, trabalho escravo, servidão, adoção ilegal é um crime grave que transforma pessoas em coisas, mercadoria. A pena varia de 4 a 8 anos de reclusão e multa.
Haverá distribuição de cartazes, adesivos, folders e outros materiais contra o crime nos principais aeroportos do país, além da divulgação nas redes sociais da Polícia Federal.
Se você desconfiar que alguém está sendo vítima desse esquema criminoso e inescrupuloso, DISQUE 100 ou LIGUE 180, para denunciar.
Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: 61 2024-8142
Nenhum comentário:
Postar um comentário