Por G1 Zona da Mata
03/07/2019 20h30
Materiais apreendidos na ação na região de Juiz de Fora — Foto: SAU/Divulgação
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) de Juiz de Fora apreenderam nesta quarta-feira (03), no Centro da cidade, bonecos da Turma da Mônica que eram comercializados sem licenciamento e com golpe no pagamento.
De acordo com o Procon, as pessoas eram abordadas por vendedores que ofertavam duas revistas e um boneco da Turma da Mônica pelo preço de dez prestações de R$ 3,99, no cartão de crédito. Mas na hora da venda, eram registradas 12 prestações de R$ 39,90.
Ainda segundo o órgão, em menos de uma semana foram recebidas oito denúncias sobre o mesmo golpe. O G1 entrou em contato por telefone e por email com a assessoria que representa a marca para saber se foram informados da situação e se gostaria de se posicionar e aguarda retorno.
O Procon ainda informou que os consumidores que se sentirem lesados devem procurar o órgão e também registrar um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM). Além disso, quem tiver informações sobre o assunto deve denunciar por meio dos números telefônicos (32) 3690-7610 ou 3690-7611 ou se dirigir à sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, nº 992.
Nenhum comentário:
Postar um comentário