Por G1 Zona da Mata
19/05/2019 15h09 Atualizado 2019-05-19T18:40:04.794Z
Dois irmãos, que são militares da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), foram detidos em Barbacena e drogas foram apreendidas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) no sábado (18). Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) se posicionou sobre o assunto. (Ver nota na íntegra mais abaixo)
Conforme informações divulgadas pela assessoria da 13ª Região da Polícia Militar (RPM), durante operação no Bairro Grogotó, na tarde de sábado, os militares receberam uma denúncia de que duas pessoas em uma moto estariam praticando tráfico de drogas nas proximidades. Então, os policiais deslocaram ao local informado e, após algum tempo, viram dois suspeitos em uma moto.
Quando os militares foram em direção aos suspeitos, o garupa da moto, de 22 anos, jogou ao chão dois invólucros de papel alumínio. Os policiais constataram que eram dois pequenos tabletes de maconha.
Após abordagem, o rapaz de 22 anos negou que a droga fosse dele e se identificou como militar da Aeronáutica, apresentando, inclusive, a carteira funcional. Indagado se mantinha drogas em casa, ele alegou que não e que os policiais poderiam ir até o local verificar. No entanto, a PM descobriu que o rapaz estaria indicando um local diferente de onde estaria morando.
Depois de descobrir o verdadeiro local da residência do suspeito, os policiais foram ao imóvel e encontraram o irmão dele, que também é militar da Aeronáutica e tem 20 anos. No primeiro momento, ele afirmou que não havia nada de ilícito no imóvel.
Porém, após autorização, os militares fizeram buscas na residência e encontraram em uma estante um tablete de maconha, uma sacola plástica com duas porções de cocaína, duas balanças de precisão, quatro rolos de papel alumínio e materiais comumente utilizados para embalagem de drogas.
Diante do material encontrado, um dos irmãos alegou que estaria realizando o tráfico de drogas há aproximadamente dois meses, sendo que vendia cada tablete de maconha pela quantia de R$ 80 e a cocaína era vendida pelo valor de R$ 18. Ele ainda acrescentou que o irmão tinha conhecimento de tudo o que ocorria.
Assim, foi dada voz de prisão aos rapazes por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido. Um dos detidos foi autuado e está sob custódia da Epcar, informou a assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais.
Nota enviada pela FAB
"Dois militares da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) foram presos na noite deste sábado (18/05) em Barbacena (MG). Um dos militares está sob custódia da EPCAR e à disposição da Justiça e o outro foi liberado da delegacia ainda no sábado.
Um processo administrativo será aberto para apurar o envolvimento dos militares. Cabe ressaltar que a FAB repudia atitudes desta natureza e atua para coibir desvios de conduta de seus militares.
O Comando da Aeronáutica colabora com a autoridade policial nas investigações".
Nenhum comentário:
Postar um comentário