JUIZ DE FORA - 6/5/2019 - 10:24
A cada quase três dias, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza a troca de placas de sinalização da cidade devido à pichação, depredação ou furto. Em 2018, foram 128 placas destruídas, um custo extra para os cofres públicos de quase R$ 10 mil para o reparo.
Os recursos gastos para implementar novas placas poderiam ser investidos na instalação de outros dispositivos necessários para segurança, como cones e gradis, e na ampliação da sinalização em locais onde não há. Também seria possível utilizá-lo para desenvolver ações de educação para o trânsito.
A subsecretaria Operacional de Transporte e de Trânsito, Silvânia Oliveira, ressalta a importância de conservar os equipamentos de sinalização, porque além dos prejuízos financeiros, o problema gera riscos para a vida de pedestres e condutores. “A falta da sinalização, por exemplo, de placas de pare, proibido estacionar e gradil pode ocasionar acidentes, atrapalhar na circulação do trânsito, colocar os pedestres em situações de risco.”
“Eu cuido de JF – Se é público, também é seu”
A Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da campanha “Eu cuido de JF – Se é público, também é seu”, está alertando a população do prejuízo para os cofres públicos, e também para a comunidade, causado pela má utilização dos equipamentos públicos. Problemas observados pela população podem ser denunciados diretamente à PJF por meio do aplicativo Colab, que pode ser baixado gratuitamente pela internet.
* Informações da Assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário