sábado, 16 de março de 2019

Após queda, Vilar dispara que Tupi-MG tratou o Campeonato Mineiro "de forma amadora"

Por GloboEsporte.com — Juiz de Fora, MG

16/03/2019 19h10
Os gols de Tupi 0 x 3 Cruzeiro pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro

Uma das referências do atual elenco do Tupi-MG, o goleiro Vilar disparou após o rebaixamento do clube no Campeonato Mineiro, confirmado pela derrota para o Cruzeiro, por 3 a 0, neste sábado, no Mário Helênio. Vilar disse que a queda ao Módulo 2 era uma "tragédia anunciada" e que o Carijó tratou a elite do estadual, desde a apresentação, "de forma amadora".

Com quatro pontos, o Tupi é o lanterna da competição a uma rodada do fim e não pode mais alcançar o Guarani-MG, primeiro time fora do Z-2.


Vilar disparou após a queda do Tupi ao Módulo 2 — Foto: Bruno Ribeiro

– É difícil falar em um momento como esse, de cabeça quente. Mas é uma tragédia anunciada. Quem acompanha o dia a dia, desde a apresentação, sabe que não se disputa a elite do Campeonato Mineiro, uma das melhores do país, da forma como foi. O campeonato foi tratado de forma amadora e estamos colhendo os frutos. Sou funcionário do clube, tenho cerca de 50 jogos. Estou criando uma identidade com o clube, abri mão de muitas coisas. Então eu, Vilar, saio de cabeça erguida por saber que tentei o melhor. Resta pedir desculpas ao torcedor se o meu melhor não foi o suficiente – disse à Rádio Globo JF após o jogo.

Ainda questionado sobre do que se trata o amadorismo do clube na competição, Vilar evitou dar mais detalhes. Em respeito ao clube, por ainda ser funcionário Carijó, disse que outras pessoas podem explicar o extracampo.

– Vontade de falar a gente tem, mas sou funcionário do clube. Eu posso falar da parte tática, das coisas dentro de campo. Tem outras pessoas que podem falar pelo clube – disse.

O Galo Carijó volta à campo na quarta-feira e cumpre tabela contra a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas. A partida será às 21h30.

https://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário