segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

“Os Robôs Invadem Vargas” - Trinta esculturas em ferro são expostas no CCBM

Fotos: Gil Velloso

Com objetivo de instigar o espectador a pensar sobre a hipótese de vida extraterrestre e a forma como o planeta está sendo tratado, o artesão juiz-forano Luiz Alberto Dilly criou a mostra “Os Robôs Invadem Vargas”. Reunindo cerca de 30 peças em ferro, a exposição ocupará a Galeria Alternativa 2 do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro), a partir dessa terça-feira, 5, até 1º de março.

Aos 64 anos, Luiz é serralheiro por profissão, mas começou a se dedicar às artes plásticas em 1996, inspirado em incidente que marcou a história recente do país e ficou mundialmente conhecido: “Naquele ano, tomamos conhecimento do ‘ET’ (extraterrestre) de Varginha. Fiquei impactado com a história e, desde então, venho criando esculturas a partir da reciclagem de peças de veículos. Elas lembram robôs alienígenas, embora eu não tenha a pretensão de reproduzir características fiéis de um extraterrestre, porque não temos conhecimento seguro de como seriam.” 

O autor observa que a mostra também discute a questão dos cuidados ambientais, já que as esculturas são produzidas com material reciclado: “Acredito que seja uma exposição interessante para pessoas de todas as idades”. As peças, algumas com 1,85m de altura, estarão à venda por preços que variam de R$ 2.500 a R$ 20 mil. A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário