sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Flamengo de luto: incêndio deixa 10 mortos no Ninho do Urubu

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

08/02/2019 07h20 
GloboEsporte.com

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 e informou que 10 pessoas morreram. Três jovens entre 14 e 15 anos também estão feridos, um deles em estado grave.

Cinco mortos foram identificados até o momento: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos; Bernardo Pisetta, de 15 anos; e Vitor Isaias, de 15 anos.

Incêndio mata 10 pessoas em centro de treinamento do Flamengo
Bom Dia Rio
Incêndio mata 10 pessoas em centro de treinamento do Flamengo

O incêndio ocorreu no fim da madrugada, em uma parte antiga do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo, logo na entrada do CT. Os bombeiros foram acionados às 5h14, chegaram ao local às 5h38 e controlaram o fogo em pouco menos de uma hora.

- A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil - disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista a TV Globo.


Tenente do Corpo de Bombeiros comenta sobre o incêndio no CT do Flamengo
Bom Dia Rio
Tenente do Corpo de Bombeiros comenta sobre o incêndio no CT do Flamengo

Os nomes das vítimas ainda não foram revelados. Entre elas, estavam quatro atletas da base do Flamengo, outros dois adolescentes em teste no clube e quatro funcionários. João Pedro da Cruz, atleta de 16 anos da base do Flamengo que não estava no Ninho no momento do incêndio, disse que devia ter entre 25 a 30 jovens dormindo no local.

- Eu soube ontem (quinta) que não teria treino hoje e vim para a casa de um amigo meu na Barra. A maioria dos meninos ficou lá. Dos que me pediram para dormir, todos ficaram lá. Devia ter uns 25, 30 jogadores lá - disse o atleta de 16 anos da base do Flamengo.


Feridos de 14 a 15 anos
Um dos três feridos atendidos no Hospital Lorenço Jorge se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura, ambos de 15 anos, são os outros dois jovens atendidos no hospital localizado na Barra da Tijuca.

Segundo as informações do Bom Dia Brasil, Jonathan Cruz Ventura é quem está em situação mais crítica. Ele teve 40% do corpo queimado e vai ser transferido para o Hospital Pedro II, referência no assunto. Francisco Diogo Bento Alves está com quadro estável, mas vai ser transferido para o CTI. Já Cauã Emanuel Gomes Nunes está lúcido, na melhor condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário