Por Fellype Alberto, G1 Zona da Mata e MGTV
05/11/2018 12h25
Eleitores do Bolsonaro se mobilizam para fazer doações para a Santa Casa de Juiz de Fora
Um grupo de eleitores do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), deu início a uma mobilização através das redes sociais para conseguir doações para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O então candidato foi atendido no hospital após sofrer um atendado durante ato de campanha na cidade.
A iniciativa do grupo foi tomada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não permitir o repasse do restante dos recursos da campanha para o hospital. A intenção da doação foi manifestada por Bolsonaro no dia 30 de outubro, dois dias após ter sido eleito novo presidente da República.
O TSE informou ao G1 que as sobras de campanha devem obedecer ao artigo 53 da Resolução nº 23.553 e devem ser devolvidos ao partido.
“As sobras de campanha do candidato Jair Bolsonaro devem retornar ao partido e o comprovante de transferência deve ser enviado junto com a prestação de contas à Justiça Eleitoral. O que o partido fará com esse recurso é uma discricionariedade dele”, diz o TSE.
Diante da informação de que não poderia ser feito o repasse diretamente, o internauta e eleitor, Heber da Silva Barros, propôs a iniciativa através da conta no Twitter.
Proibiram nosso presidente de doar a sobra de campanha para o hospital que salvou sua vida. E Já que somos o seu caixa 2 ...
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA.
CNPJ: 21.575.709/0001-95
BANCO DO BRASIL.
AGENCIA 4478-4
C/C 6367-3
TEL: 32- 3229-2223
Diversos eleitores aderiram à ideia e passaram a realizar depósitos na conta bancária da Santa Casa de Juiz de Fora.
A assessoria da instituição confirmou o recebimento dos recursos, no entanto, ainda não divulgou um balanço de quantos depósitos foram feitos e nem o valor arrecadado desde o começo da iniciativa.
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2018/11/05
Nenhum comentário:
Postar um comentário