domingo, 28 de outubro de 2018

Leituras Kátaras (dos amigos de Deus) no dia que consagra a democracia

Leituras Kátaras mostram que Deus mora conosco

Antonio Carlos Rocha

“A hora virá, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores louvarão o Pai em Espírito e Verdade. Deus é Espírito e os seus adoradores devem louvá-lo em espírito e verdade”.

De acordo com o texto acima, o Criador (El Shaddai, em hebraico, que tem vários nomes em variadas civilizações e filosofias) reside em nosso interior. Em nosso coração, em nossa inteligência. E assim, mediante a união da Inteligência (sabedoria) com o Coração (sentimento) é que vamos experienciar magníficas atitudes, estágios e estados espirituais em pleno século XXI.

IDEIAS NÃO MORREM – Alguém já disse, “as idéias não se matam”, de fato. É porque a Palavra é Vida, a Palavra é Energia e a Energia não acaba, ela se transforma. Foi por isso que Cristo falou: “Passará o céu, passará a Terra, mas as minhas palavras não passarão”.

As palavras que nós pronunciamos, quaisquer que sejam, boas ou ruins, ficam gravadas no éter cósmico que permeia o universo. Os antigos hindus chamavam esse éter de Registros Akásicos e os antigos budistas falavam em Akasagarbha, o Buda Cósmico, o Ser Espiritual, sem forma, mas que está presente em todas as coisas.

E ele grava tudo. Belo dia, mais adiante, afirma Ramatis, os cientistas vão inventar uma máquina, um equipamento, para podermos realmente saber o que foi que Cristo disse, o que foi que Sidarta Gautama, o Buda, declarou e o que foi que nós, simples mortais, falamos nessa ou naquela encarnação. Será, realmente, precioso material para a pesquisa histórica, literária, cultural e afins. Pesquisa também na área do Direito, pois policiais poderão saber o que o assassino tal disse antes de cometer o crime etc. Por enquanto, está no plano da ficção, da fantasia.

DEUS É ESPÍRITO – Fica então combinado que Deus é Espírito, Ele usa as formas da Natureza e do Ecossistema para se manifestar, para aparecer, para surgir. Ou seja, ele tem/usa “N” formas. E isso é bonito demais. É a beleza da Filosofia Kátara.

Vamos pedir a Este Ser de Muitos e Abençoados Nomes que proteja e guarde a nós brasileiros no dia de hoje, de tão importante eleição. E também nos dias seguintes.

Terminamos esta reflexão com uma frase budista: “Que haja saúde, que haja paz, que haja felicidade” para todos (as).

###
P.S. – (*) Kátharós (em grego) “Amigos de Deus”= grupo inspirado no Novo Testamento e que floresceu na Europa Ocidental, nos séculos XII e XIII. Ainda hoje existem ruínas desta civilização, formada por pessoas que viviam na simplicidade e humildade. Influenciou o Gnosticismo e as sociedades secretas dos Rosacruzes. (A.R)Posted in Tribuna da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário