domingo, 14 de outubro de 2018

Cruzeiro perde para o Vasco no Rio e agora só pensa em final

Foto: ESTADÃO CONTEÚDO

Josias Pereira | @supernoticiafm 
14/10/18 - 17h53

Fim de tabu 
O time alternativo do Cruzeiro segurou até quando pode, mas acabou mostrando a falta de entrosamento no segundo tempo e perdeu para o Vasco por 2 a 0, em São Januário, na tarde deste domingo. Esta é a primeira derrota do time mineiro para o Vasco no Rio de Janeiro desde 2013. 

Os gols
Todos os gols do Vasco saíram no segundo tempo. O primeiro foi marcado por Pikachu. Aos 3 min, o contestado Fabrício cruzou na medida. Maxi López faz um corta-luz e enganou o zagueiro Murilo. Yago Pikachu ficou com a sobra e bateu de esquerda.

O segundo tento vascaíno veio em uma bela finalização de Maxi López. Aos 24 min, Murilo cortou mal e o atacante argentino roubou a bola de Lucas Silva. Ele girou para cima do volante e chutou colocado, no cantinho de Rafael. 

Atuação do árbitro
O árbitro Marcelo Aparecido teve atuação discreta e não atrapalhou no andamento da partida. 

Destaque do jogo
O argentino Maxi López foi novamente decisivo para a equipe carioca. Em 12 jogos pelo Gigante da Colina, ele marcou cinco gols e deu cinco assistências. Foi dele o tento que sacramentou a vitória por 2 a 0. 

O goleiro Rafael foi o destaque do lado cruzeirense, executando grandes intervenções no final da partida e evitando um placar mais dilatado. 

Comportamento da torcida
Apesar da situação desesperadora do Vasco, a torcida do time carioca apoiou muito o time durante os 90 minutos. Um dos momentos mais curiosos foram os constantes gritos de "Tira o Fabrício". O ex-lateral do Cruzeiro atuou no meio-campo para desespero dos vascaínos. Apesar disso, no segundo tempo, Fabrício saiu de campo aplaudido por boa parte da torcida presente em São Januário. Vai entender... 

Polêmica
O maior entreveiro do jogo envolveu Rafael Sóbis e Pikachu na primeira etapa. Eles acabaram trombando no meio-campo e trocaram alguns "elogios". O clima esquentou, mas logo chegou a turma do "deixa disso" e a confusão acabou. Na segunda etapa, Mancuello, em um lance temerário, deu uma entrada por trás em Andrey no meio de campo e foi expulso. Seu segundo vermelho com o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. 

Próximo adversário
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, quando encara o Corinthians pelo decisivo jogo da Copa do Brasil. Por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, a Raposa precisa de um empate para levantar o hexacampeonato do torneio nacional. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a campo no domingo, contra a Chapecoense, no Independência.

https://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário