quarta-feira, 19 de setembro de 2018

No Museu Ferroviário: mostra usa técnicas de circo e teatro para discutir o universo feminino

JUIZ DE FORA - 19/9/2018 - 16:21

Na sexta-feira, 21, às 20 horas, o Museu Ferroviário de Juiz de Fora (Avenida Brasil, 2.001 – Centro) recebe o “Grupo de Pesquisa e Criação Amplitud”, com a mostra “268 dias. Depois.” A montagem discute técnicas tradicionais do circo e da dança, sugerindo novos lugares para os movimentos. Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos de forma antecipada, pelos telefones (32) 3232-4636 e (32) 98857-8544 ou por mensagem no Facebook do “Amplitud” por R$ 15. A venda na data do espetáculo fica sujeita à lotação do espaço e pode sofrer alteração no valor.

O evento tem como intuito aprimorar e aperfeiçoar técnicas circenses, teatrais e corporais, por meio do autoconhecimento, da formação cênica e da pesquisa física. Com performances no solo e acrobacias aéreas, as artistas exploram, nessa mostra, o universo do circo com temáticas atuais, como a mulher na arte, gestação, vida, crescimento e democracia. Assim, as cargas, cicatrizes, marcas e o cansaço cotidiano são explorados e reexperimentados através das linguagens da força e do equilíbrio, tão presentes no universo cênico do circo, onde cada elemento ganha outros contornos ou limites.

O grupo
O Amplitud tem sua base de pesquisa nos aparelhos e áreas de habilidades do circo e busca ampliar este ambiente através do contato e da investigação para além dos números, permeando outras linguagens artísticas e reordenando a técnica em função da sensibilidade e de suas proposições.

Ficha técnica:
Elenco: Carol Tagliati, Deborah Lisboa, Letícia Machado e Sandra Zanella
Orientação de encenação: Gabriela Machado
Equipe técnica e produção: Aline Henriques, Zezinho Mancini
Apoio: Pedro de Andrade Vasconcellos, Welisson Araújo
Publicidade e editorial: Integralis - Estúdio de Identidade Empresarial

* Informações com a assessoria de comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário