domingo, 16 de setembro de 2018

Mulher é assassinada a facadas e pauladas pelo companheiro

PUBLICADO EM 16/09/18 - 10h30

PEDRO FERREIRA

Uma mulher de 28 anos foi agredida a socos e assassinada com várias facadas e pauladas na noite desse sábado (15), em uma localidade rural conhecida como Quem-Quem, em Janaúba, no Norte de Minas. O suspeito é o companheiro dela, Rodrigo Aparecido de Souza, de 29, que fugiu e não foi localizado pela polícia.

As agressões foram presenciadas por uma adolescente de 13 anos, filha da vítima, que pulou a janela para pedir socorro, mas quando retornou com os vizinhos já não encontraram o padastro dela. A vítima, Valdilene de Brito Medeiros, vivia sendo espancada pelo companheiro, que é considerado muito agressivo, segundo os vizinhos. Rodrigo e Valdilene viviam em união estável. A adolescente confirmou que a mãe constantemente apanhava do padastro.

A garota relatou à Polícia Militar (PM) que a mãe dela e o padastro passaram a tarde de sábado discutindo. Horas antes do homicídio, a garota disse ter presenciado Rodrigo dando um soco na mãe dela, que foi cair em cima da pia da cozinha. Não satisfeito, ele segurou a boca da vítima e apertou com força, contou a adolescente.

À noite, na sala da casa, a adolescente conta que o padastro deu um soco na mãe dela, que foi cair sobre o sofá. O homem começou a agredir a mulher com um pedaço de pau e a filha da vítima, desesperada, disse terpulado a janela e gritado por socorro, chamando os vizinhos para salvar a mãe que estava sendo morta. Quando a menina retornou com as pessoas, o corpo da vítima estava no chão da sala, em meio a uma poça de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou que Valdilene já estava morta.

Perfurações
A quantidade de perfurações e cortes no corpo da vítima surpreendeu a todos. De acordo com a perícia, além de várias pauladas na cabeça, na nuca e no peito, a mulher teve o pescoço cortado com uma faca. Tinha, ainda, perfurações no braço direito, no lado esquerdo do peito, que também apresentava lesões provocadas pelas pauladas. Outras duas lesões profundas foram identificadas na parte da frente da cabeça e duas na nuca.

Os peritos encontraram, ao lado do corpo, uma faca com cabo de madeira e 15 centímetros de lâmina, além do pedaço de pau, manchados de sangue.

Os PMs fizeram rastreamento na tentativa de localizar o suspeito. Os militares estiveram na casa de parentes dele, no distrito Agreste, mas não o encontraram. A adolescente foi entregue aos cuidados dos avós maternos dela. A 17ª Delegacia de Polícia Civil de Janaúba instaurou inquérito para apurar o homicídio. Até a manhã deste domingo (16), o suspeito continuava foragido.

Assustados
O crime assustou os 3,8 mil moradores da localidade. “Está todo mundo comentando o crime. Na verdade, aqui já teve outros crimes, mas não tão violento como esse. A menina de 13 anos, filha da Val, está em crise por causa da morte da mãe”, conta o morador Sidney Cândido, de 51, responsável pelo abastecimento de água do lugarejo.

Sidney conta que o suspeito havia trancado a casa antes de cometer o crime. A suspeita, segundo ele, é que ele pretendia matar a enteada também. “A menina conseguiu pular a janela e correu para a casa da avó dela. Chegou gritando: 'Corre lá, vó, que o Rodrigo está tentando matar a minha mãe'. Quando a avó chegou lá, a casa estava toda trancada. Rodrigo trancou a casa com o corpo lá dentro e levou a chave. Ele tem um filho de 3 anos com a Val e o menino também ficou trancado na casa, dormindo no quarto”, conta Sidney.

Um morador arrombou a porta dos fundos, segundo ele. “Tiraram o menino correndo para ele não presenciar a situação da mãe dele. Tinha muito sangue espalhado. A mocinha, filha da Val, presenciou esse momento. Acho que Rodrigo também queria pegar ela para esfaquear”, comentou ele.

O corpo de Valdilene permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Janaúba e deve ser levado para Quem-Quem na tarde deste sábado, para ser velado.

Jornal OTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário