terça-feira, 18 de setembro de 2018

1º Canil Fashion Day – Demlurb promove desfile de cães na Rua Halfeld

JUIZ DE FORA - 18/9/2018 - 14:01
O calçadão da Rua Halfeld recebe um evento inédito no próximo sábado, 22: o 1º Canil Fashion Day, um desfile de modelos e cães. A iniciativa será promovida em frente ao Cine-Theatro Central, com início às 11 horas e término às 13 horas. O desfile é mais um evento de adoção realizado pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), por meio do Departamento de Controle Animal (Dcan), em parceria com o Instituto Tecnológico de Ensino e Capacitação (Itec).

Ao todo, apresentam-se na passarela dez animais de diversos portes e idades, vestidos com roupas confeccionadas especialmente para a ocasião pelos alunos da Faculdade de Design de Moda do Centro Universitário Estácio de Sá. Durante o evento, o público pode se candidatar à adoção dos animais participantes.

A gerente de departamento do Dcan, Miriam Neder, conta que o órgão está sempre pensando formas de chamar atenção da população para os animais abandonados. Como o calçadão possui um grande fluxo de pessoas no sábado, o desfile foi uma maneira diferente de cativar possíveis adotantes para os cães abrigados no Canil Municipal. Ela informa que, a partir das 9 horas, uma equipe de voluntários estará no local promovendo uma campanha de conscientização e convidando a população para o evento.

Para os que querem adotar, mas não podem ir ao evento, o Dcan dispõe de outros meios de atendimento para adoção: o Disque-Adoção (3225-9933), que funciona das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, a página do Facebooke o perfil do Instagram.

O Canil Municipal, que abriga cerca de 500 animais disponíveis para adoção, é aberto à visitação pública, das 9 horas às 10h30 e das 13 horas às 15h30. O endereço é Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário