Governador Fernando Pimentel durante sabatina promovida pela Sempre Editora Foto: João Godinho
Da redação
30/08/18 - 19h39
Em participação na sabatina promovida pela Sempre Editora, o governador Fernando Pimentel, candidato à reeleição pelo PT, disse, durante entrevista à rádio Super Notícias 91,7 FM, nesta quinta-feira, que os salários dos servidores públicos não estão atrasados.
"O salário não está atrasado. Posso assegurar que 95% dos servidores receberam o salário integral. Só os que recebem mais é que ainda não, pois têm renda mais alta", afirmou Fernando Pimentel, ao ser indagado sobre os atraso dos salários do funcionalismo, que tem sido parcelados pelo governo estadual.
Segundo o governador, se o pagamento é feito antes do término do mês não pode ser considerado atraso. “Chamo de atraso passar de um mês para o outro. Estamos regulares (com os salários). Não chega a 5% do funcionalismo", afirmou Pimentel.
O governador disse que aumentou salário dos professores durante a sua gestão, mas admitiu que ainda está abaixo do piso da categoria. "Vamos prosseguir na trajetória de valorizar a educação, aumentamos 47% e isso não é pouco. Vamos tentar chegar ao piso, mas vamos tentar equilibrar as contas do estado, simples assim", ressaltou Pimentel.
https://www.otempo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário