domingo, 5 de agosto de 2018

Dono da Rodrimar admite que o decreto de Temer beneficiou sua empresa

Sem querer, Celso Grecco entregou Temer na bandeja

Guilherme Amado
O Globo

Os sócios estrangeiros da Rodrimar na operação de um terminal no Porto de Santos passaram a colaborar com a Justiça brasileira e entregaram às autoridades um e-mail revelador datado de 16 de maio de 2017. Foi enviado pelo próprio dono da empresa, Celso Grecco, aos sócios no exterior.

Grecco escreveu que o decreto dos portos assinado dias antes por Michel Temer beneficiou, sim, o consórcio da empresa para operar um terminal em Santos — o que até hoje é negado pela defesa de Temer e pela Casa Civil. Grecco mostra no texto quais pontos da legislação são vantajosos para o consórcio e, consequentemente, para a Rodrimar.

Temer autorizara renovações sucessivas de contratos do setor portuário ao longo de até 70 anos. O contrato do consórcio é anterior a 1993, portanto é favorecido pela mudança feita sob Temer.

E há um complicador para ele: o e-mail não foi a única prova entregue pelos estrangeiros contra Grecco e Temer.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Segundo os repórteres Daniel Pereira e Hugo Marques, da Veja, o e-mail não foi enviado apenas aos sócios da Rodrimar no exterior. Grecco mandou a mensagem também a funcionários e advogados da empresa aqui no Brasil, em 16 de maio de 2017, seis dias depois da edição do texto sobre portos. Ou seja, Temer está liquidado. Assim que sair do foro privilegiado, o ainda presidente tem um encontro marcado com os federais.(C.N.)Posted in Tribuna da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário